Este trabalho foi escrito dirigido às escolas e aos alunos. Às escolas, para o incluírem nas atividades dos alunos como uma forma de trabalho prático, visando cobrir a falta de objetividade que normalmente ocorre nas aulas teóricas. As aulas teóricas muitas vezes não atraem a atenção dos alunos que acabam ficando distraídos e desinteressados, achando que aquilo que estão estudando não é interessante nem útil para sua vida futura. Gostariam na realidade de vivenciar, de participar de forma prática do conhecimento.
A participação real fornece mais estímulo e mais satisfação, além de ser um forte apoio à aprendizagem, fazendo com
que se retenha, de forma mais dinâmica, aquilo que é vivenciado. E o fato de trabalharem, no contexto da sua própria cidade ou bairro, torna o conhecimento aprendido mais próximo da realidade do aluno. Além disso, os conhecimentos das matérias tradicionais (matemática,
português, geografia, ciências, etc.) podem ser aplicados na prática nesse projeto. Cabe ao professor trabalhar estes conhecimentos com didática e de forma interessante.